quarta-feira, 22 de junho de 2011

Diário da noiva - Junho/11



20 de junho de 2011
Como o casamento está se aproximando, a partir desta data vou fazer um diário.
Aqui vou registrando os últimos acontecimentos. Faltam 06 meses para o nosso casamento.


21 de junho de 2011
Hoje eu finalmente consegui definir o modelo de vestido de noiva. Agora é só começar a procurá-lo. Se ficar bem em mim o modelinho que estou idealizando, vou mandar fazê-lo.


22 de junho de 2011


Estou muito tensa. Tenho tentado disfarçar mas está muito difícil.
Ontem, minha amiga percebeu que estou meio depressiva.
Muitas coisas para resolver, o tempo passou tão rápido. Ainda não consegui fechar a igreja, tá difícil. Estou correndo atrás de tudo sozinha e isso tem me deixado muito anciosa.


28 de junho de 2011

Hoje eu tenho reunião na Casa de Festas Caravelas às 17:30h, vamos acertar mais alguns detalhes. Realmente estou anciosa. Ganhei um baita torcicolor e não consigo virar o pescoço, também tive febre ontem, inexplicável. Ufa!


01 de julho de 2011

Hoje estou indo para Ipanema. Vou fazer a primeira prova do meu vestido de noiva. Minha amiga Michelle Marques vai comigo. Estou tão anciosa para me ver vestida de noiva.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Idéias de noivinhos para o bolo

Tirando que a noivinha deveria ser loira. Esses noivinhos lembram muito o Paulo e eu, né?
Eu saindo do shopping cheia de bolsas de compras e o Paulo agarrado ao NetBook.

Olha a carinha de nerd do noivinho. rs


Outro casal que nos lembra muito, é este.
Quase todos os dias preciso arrastar o Paulo para comer ou dormir porque ele está jogando. rs
Mesma coisa. Só falta a noivinha ser loira.



Estou muito em dúvida em qual escolher.

Por fim! Esse topo de bolo é o nosso:

Paulo, Kelly e nosso filho Gabriel

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dia dos namorados


O Dia dos Namorados é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons.


A história do Dia dos Namorados remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem ao Bispo Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O Bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Atualmente, o dia é principalmente associado a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.


Nossos amigos e padrinhos vieram comemorar conosco o Dia dos Namorados e Namoridos. Fizemos um belo jantar. No menu, fondue de queijo, chocolate e vinho.



Até o dia deste casamento ainda teremos muita festa.