quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Convite enviado aos padrinhos

Queridos amigos e irmãos,

“E ainda que tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e toda ciência, e ainda que tivesse toda fé, de tal maneira que transportasse montes, e não tivesse amor, nada seria…”. (I Coríntios 13:2)

É uma honra convidá-los e será uma alegria imensa poder recebê-los como nossos padrinhos de casamento religioso no dia 20 de janeiro de 2012. Nesta circunstância especial em que os nossos corações só têm espaço para a renovação, o amor e a esperança. É muito bom poder dividir com vocês, um pouco da felicidade que ilumina os nossos corações.

Gostaríamos de ter feito este convite pessoalmente a cada um de vocês no dia 05 de dezembro de 2010. Por isso fizemos tanta questão de tê-los lá na Churrascaria Carretão. Nosso desejo era de abraçá-los!
Mas não irá faltar oportunidades.

Lembrem-se, cada um de vocês foi escolhido com muito amor. Cada um de vocês faz parte da nossa história. Cada um de vocês estará sempre em nossas vidas.


Já sabemos da responsabilidade que implica a vida em comum, pois estamos casados no civil há quatro anos. No dia 08 de abril de 2006, nós nos casamos no civil e nos dispomos a enfrentar todos os obstáculos com muito amor, fé, disposição e confiança; e, como sempre, pudemos contar com o vosso apoio.


Em abril de 2006 a nossa vida mudou um pouco, mas tínhamos a certeza de que o nosso sentimento em relação às verdadeiras amizades nunca se modificariam. Naquele dia, alguns de vocês nos viram: solteiros pela ultima vez, casados pela primeira vez, e felizes para sempre.


Portanto, a nossa casa sempre esteve e estará de portas abertas para vocês, no momento que quiserem nos honrar com visitas e companhia, sempre que quiserem trazer um pouco mais de luz e harmonia ao nosso lar.


Dia 20 de janeiro de 2012 será mais um dia de festa. Esse será mas um dia que nos deixará marcas profundas e eternas, são as lembranças que também levaremos para o resto de nossas vidas.


Mas a verdadeira festa é o milagre da vida, que nós dois já compartilhamos! Esta decisão agora foi a forma que encontramos de renovar os nossos votos com a benção de Deus. Queremos compartilhar todo o nosso amor com todos os amigos e com a família.


No entanto, como já dissemos antes, esse momento será mágico e especial e para que a continuação desta história seja intensa e plena, não poderíamos nos esquecer de pedir a vocês que testemunhem mais um dos vários capítulos da nossa história, que não nos esqueçam nunca e que façam, sempre que quiserem, da nossa casa a sua própria casa.


Obrigada pelo carinho e pela amizade.


Atenciosamente,

Sr. & Sra. Pontes


A escolha dos padrinhos e madrinhas

Os noivos

Sem dúvida essa parte foi muito difícil.
Não existem regras para quantidade de padrinhos. O importante é que o local da cerimônia comporte bem todos os casais convidados.

Uma breve explicação: - As pessoas que convidamos para o altar no dia de nosso casamento, são Testemunhas do Casamento. Não são padrinhos ou madrinhas. Nossa tradição brasileira chama de madrinhas e padrinhos, mas são testemunhas, isto é, estão lá para confirmar a união que está sendo celebrada, por isso assinam o documento final. Testemunharam o ato!

Como já somos casados no Cívil e já tivemos estas testemunhas, nossa árdua tarefa foi escolhermos os padrinhos e madrinhas.

Outra breve explicação: Padrinho e madrinha são aqueles que nos acompanharam no batismo, pessoas próximas e que nos acompanham sempre durante nossa vida, pois assumiram um compromisso diante de Deus.
Sabemos, sim, que muitas destas testemunhas se tornam ou já são verdadeiros amigos, verdadeiros irmãos mais velhos, verdadeiros pais e mães em momentos de dificuldades. São pessoas de nossa confiança. Devem ser pessoas que compartilham a nossa Fé e acreditam nos mesmos valores que nós acreditamos, principalmente na força do Sacramento.
Fonte: www.noivasecia.com.br

Dama de honra:
Keila Henriques

Condutor:

Welligton Paulino


Padrinhos e madrinhas da noiva:

Aline Ramos e André Monteiro

Luciana Romar e Daniel Erlach

Michelle e Fábio Marques

Ana Carolina e Ricardo Carvalhal


Padinhos e madrinhas do noivo:

Keiza Henriques e Marcelo Willian Pontes

Izabela e Bruno Castro

Natália Amaral e Rodrigo Leite

Letícia e Marcelo Leite




terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A escolha da ornamentação

Nossa ornamentação será toda com luz âmbar, branco e amarelo. Escolhemos a cor amarela por ser uma cor vibrante visto que nosso evento será em janeiro que é um mês alegre, quente e vibrante. Também porque o local será no coração do Rio de Janeiro.No mês de janeiro, as flores em tons amarelos são mais bonitas (gérbera, girassol e chuva de prata).
Teremos velas decorando todo ambiente. Acho que vai ficar muito legal.

As flores:

No verão, as flores para decoração deverão ser as mais resistentes para aguentar, ao menos no Rio de Janeiro, as altas temperaturas das tardes e noites do verão carioca. Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro as flores mais encontradas são: Angélicas: Azaléia, Antúrio, Margaridinhas, Áster, Boca de leão, Gerbera e Gipsófila ou Chuva de prata [...]

Gérberas
Siginificado: Alegria, energia e o amor nobre.
Significam a inocência das crianças. Excelente presente, elas também representam a sensibilidade, a sensualidade, o charme e a essência, o amor e nobreza, a virtude a dedicação e a quietude, a alegria e simplicidade, e a pureza. São flores perfeitas para arranjos ou cestas para entregas em eeventos jovens e dinâmicos.



Girassóis
Siginificado: Glória, dignidade e altivez.
Representam dignidade, glória e paixão, sugerindo uma altivez com alegria, respeito e integridade.

Chuva de prata (Gipsófila)

A escolha do local

Escolhemos para cerimônia religiosa a Catedral Metodista do Catete e para recepção a Casa de Festas Caravelas.


Cerimônia religiosa:


Catedral Metodista do Catete




Endereço: Praça José de Alencar, nº 4 - Catete - RJ

Reverendo Marco Antônio - Pr. Titular
Pr. celebrante: Filipe Mesquita


Recepção:


Rua Visconde de Caravelas 57, Botafogo Rio de Janeiro - RJ
Cerimonialista: Valéria Laurentino


Fotos ilustrativas










As fotos acima são ilustrativas, foram de eventos na Caravelas.

Obs.: Escolher locais próximos e de fácil locomoção é importantíssimo. Seu convidado quer beber e se divertir. Também tem a questão da lei seca. Tá fora de moda levar seu convidado para o meio do mato, mas caso você banque a condução dos convidados... tá tudo certo.




A escolha do dia

Será em 20 de janeiro de 2012.



Foi muito engraçado. Eu ficava falando para o Paulo:

- Não quero duas datas de casamento. Já temos a data 08 de abril de 2006, que foi nosso casamento civil, então quero que a data do nosso Casamento Religioso seja também em 08 de abril e tem que cair num sábado, só não sabia o ano.
Um belo dia resolvi olhar o calendário e vi que 08 de abril e num sábado, só em 2018. Então, já que não conseguimos conciliar a data, escolhemos outra que fosse boa para nós dois. Uma data que independente do ano, estaríamos sempre juntinhos...

20 de janeiro de 2012.
Por quê?

Porque 20 de janeiro é feriado regional e independente do ano, neste dia nós sempre estaremos livres para fazer o que quiser.

Por que 2012?

Porque precisávamos de pelo menos 01 ano para organizar tudo.